My Image
My Image

A Teia de Charlotte        (E. B. White)

Uma linda história sobre a amizade entre um porquinho e uma aranha. Apesar de quase não ter figuras o livro é cativante por causa de seus personagens e o ambiente de fazenda onde a história acontece. Para enriquecer nossa leitura, criamos um material de apoio deste livro e disponibilizamos GRATUITAMENTE. Clique na apostila para conhecer um pouco mais.​​​​​​​

OBS: O filme "A menina e o porquinho" é baseado nesse livro e é bem fiel a narrativa.

Clique na Apostila

Clique na imagem do livro  para ver o preço

LIVROS DE CAPÍTULOS

O Livro das Virtudes        (William Bennett)

São dois volumes indispensáveis para qualquer família que ama leitura. É uma coletânea maravilhosa de diversas histórias, textos, poesias e muito mais. O livro é dividido por virtudes e as histórias foram organizadas de acordo com cada virtude. Muito interessante para qualquer idade e qualquer hora do dia.​​​​​​​

Indicações​​​​​​​​​​​​​​

clique na foto de cada livro para ver o preço e especificações


Clique na imagem do livro para ver o preço

Fabulosos Livros Coloridos        (Ruth Rocha)

Esta série de livros também é muito especial.  Trata-se de uma compilação de contos de fadas originais. Apesar do preço ser um pouco salgado, vale a pena. Se você costuma usar ebook, eles estão disponíveis em um preço super acessível neste modelo (basta clicar nas fotos). Mas se você prefere o livro físico, fique atento as reeimpressões, por que ele geralmente está esgotado no estoque.

Clique na imagem do livro para ver o preço

A Fantástica Fábrica de Chocolate        (Roald Dahl)

Uma história fascinante, super envolvente e que nos leva a refletir sobre o comportamento das crianças e situações variadas. O livro é super bem humorado, um pouco diferente do filme e muito cativante. Temos um material de apoio, com diverdas atividades relacionadas ao livro para enriquecer o seu momento de leitura. Uma apostila com atividades baseadas nos capítulos do livro. Conheça mais clicando na Apostila.

My Image

Clique na imagem do livro  para ver o preço

Clique na Apostila

      Iniciar a leitura de livros de capítulos com os nossos filhos é o objetivo do hábito de leitura na infância. Enquanto eles ainda não estão alfabetizados, e mesmo depois, ouvir leituras de livro de capítulos é um ótimo treinamento para diversas capacidades cognitivas.

          Seu filho pode ouvir atentamente uma longa leitura de um livro sem figuras, desde que ele tenha sido treinado para isso.

     Assista o vídeo com as nossas TOP 10 DICAS para explorar ao máximo o período de leitura com os seus filhos.

Meu Monstro de Estimação        (Dick King-Smith)

      É um livro muito especial. Ele agrada tanto meninas como meninos, pois conta a história de um casal de irmãos, cuidando de um monstro. É baseada na lenda do monstro do lago Ness. O livro nos leva a viajar pelas paisagens da Escócia. Apesar de não produzirem mais o livro você pode encontrá-lo em sebos. ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

OBS: O filme é muito diferente do livro! Eu e as crianças ficamos frustradas quando fomos assistir depois de ler o livro.

My Image

Clique na Apostila

Clique na imagem do livro  para ver o preço

Paddington        (Michael Bond)

Clique na imagem do livro  para ver o preço

As histórias do ursinho Paddignton fizeram muito sucesso na nossa casa. Foi um dos primeiros livros de capítulos que lemos para as crianças e elas amaram. O urso desajeitado e distraído prende muito a atenção das crianças e arranca boas gargalhadas. Atualmente, temos quatro volumes traduzidos. O primeiro, que conta a história de como o urso foi parar em Londres é “Um urso chamado Paddington”. Os outros podem ser lidos em ordem aleatória.

O Jardim Secreto        (Frances Hodgson Burnett)

Este é um clássico de uma história triste e ao mesmo encantadora com um final emocionante. Apesar de ter palavras difíceis, as crianças conseguem absorver muitas coisas e prestaram muita atenção. Fala muito sobre amizade e ajudar as outras pessoas. Também lida com crianças mimadas que aprendem a se relacionar e cultivar novas amizades.

Clique na imagem do livro  para ver o preço

       Confira também as nossas outras indicações:

Uma Casa na Floresta        (Laura Ingalls Wilder)

       Conta a história da vida de 3 irmãs em uma pequena cabana de madeira. A narrativa é envolvente por retratar muito bem como era a vida e as aventuras dessa família na floresta. Nós nos identificamos muito com a história porque várias coisas que a autora cita sobre suas memórias de infância assemelham-se com a nossa vida na selva. Esse é o primeiro volume da série.

         Você pode ver os outros livros que são a sequência. Eu ainda não li com as crianças mas tenho certeza que vale a pena.

Clique na imagem do livro  para ver o preço

A mina de ouro  /  A Ilha Perdida      (Maria José Dupré)

Para os pequenos aventureiros esses dois livros, da mesma autora, são uma ótima escolha. Conta a história de crianças vivendo grandes aventuras, enfrentando medos e descobrindo o poder da amizade em situações bem adversas.​​​​​​​ Os livros são da mesma autora mas não são sequência, são histórias independentes.

Clique na imagem do livro  para ver o preço

As Crônicas de Nárnia      (C. S. Lewis)

Uma coletânea de 7 livros do famoso C. S. Lewis. Um livro riquíssimo tanto na parte de fantasia e criatividade como no quesito princípios e ensinamentos. Eu já li toda a coleção há muitos anos atrás e recomendo para todas as famílias. Porém, decidi colocar ele na minha lista de espera para ler com as crianças porque gostaria que elas aproveitassem ao máximo dessa leitura. Sei que muitas famílias leem cedo, com crianças de 5 ou 6 anos, mas nós como família decidimos ler quando eles forem um pouco maiores e poderem perceber os paralelos da história com o cristianismo.​​​​​​​

​​​​​​​Eu tenho a versão dos 7 livros juntos, sem figuras, da capa preta e mole, que o preço é muito mais acessível. Existe ainda a versão ilustrada, capa dura, também com os 7 livros, que eu tive oportunidade de ver e está lindíssima! Se você quer ter livros mais acessíveis e não muito grosso, existe ainda a opção de comprar cada livro separadamente, porém no aspecto financeiro o investimento acaba sendo maior.

Clique na imagem do livro  para ver o preço

O Pequeno Príncipe        (Antoine de Saint-Exupery)

        Esse é um clássico da literatura infanto juvenil. Eu li quando era adolescente e decidi ler com os meus filhos quando tinham entre 5 e 6 anos. Sinceramente eu esperaria um pouco mais. Este livro na verdade não é para as crianças, pois é uma crítica aos adultos e contém muitos trechos filosóficos e reflexivos. Lógico que as crianças também vão gostar de toda aventura envolvida, mas aconselharia para as crianças mais velhas.​​​​​​​

Indicação com Cautela

Clique na imagem do livro  para ver o preço

Ursinho Pooh        (A. A. Milne)

As aventuras e trapalhadas do Ursinho Pooh divertem muito as crianças. O estilo do livro é um pouco diferente, já que na verdade é o pai contando histórias para seu filho (Cristopher Robin) sobre os seus brinquedos. As crianças amaram o livro e se divertiram com cada personagem da história. Com certeza, é mais um clássico da leitura infantil.

Clique na imagem do livro  para ver o preço